Um jogo sem surpresas no Estádio Heriberto Hülse. Com apenas um minuto de jogo o volante França marcou o gol da vitória do Figueirense sobre o Criciúma. Lanterna do Hexagonal Semifinal do Campeonato Catarinense, o Tigre decepciona seu torcedor e preocupa para a disputa da Série B, enquanto o Furacão segue firme na disputa do título com Joinville e Chapecoense. Com 15 pontos, o Alvinegro precisa de pelo menos mais duas vitórias para garantir uma das vagas na final.

Continua depois da publicidade

::: Corre-corre antes do jogo, protestos e confusão no Heriberto Hulse

::: Roberto Alves: Figueirense não foi bem na vitória sobre o Tigre

::: Rodrigo Faraco: Jogo fraco em Criciúma

Continua depois da publicidade

No primeiro lance do jogo, Rafael Bastos cobrou escanteio a bola sobrou para França que de direita abriu o placar. O gol marcado em tão pouco tempo deixou o time do Tigre desorientado e assim foi durante todo o primeiro tempo. Apesar da superioridade alvinegra, o segundo tempo da partida foi bem diferente. Os últimos 20 minutos foram de domínio do Criciúma que pressionou, mas esbarrou em um velho problema: a falta de pontaria.

O Tigre está sem marcar desde o dia 7 de março, quando empatou por 1 a 1 com a Chapecoense. Além disso, a última vitória aconteceu há um mês, quando venceu o Atlético-Ib por 3 a 1 fora de casa. Bruno Lopes teve uma clara oportunidade de empatar o jogo aos 36 minutos, porém o atacante da seleção brasileira sub-20 cabeceou a bola para fora na frente do gol.

Reconhecimento, força e invencibilidade

De volta ao Estádio Heriberto Hülse pela primeira vez desde que salvou o Criciúma do rebaixamento da Série A do Brasileirão em 2013, o técnico Argel Fucks foi reconhecido pelos torcedores tricolores. Além disso, os torcedores organizaram um protesto que teve como principal alvo o ex-mandachuva do futebol e atual diretor comercial do clube, Cláudio Gomes.

Continua depois da publicidade

::: Veja outras notícias do Figueirense

::: Mais informações do Criciúma

::: Confira a página especial do Campeonato Catarinense

Enquanto o Criciúma tem que administrar um fracasso em campo e uma crise fora dele, com a recente troca de executivo de futebol, o Figueirense mostrou sua força e chegou ao 11º jogo de invencibilidade na temporada, o nono jogo no Campeonato Catarinense.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva (Luizinho Mello), Fábio Ferreira, Joílson, Rômulo; Barreto, Rafael Pereira, Douglas Moreira, Natan (Maurinho); Róger Guedes (Kalil) e Bruno Lopes

Técnico: Luizinho Vieira

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos (Ferron), Roberto Cereceda; Paulo Roberto, França (Dener), Ricardinho, Rafael Bastos (Fabinho); Dudu e Mazola

Continua depois da publicidade

Técnico: Argel Fucks

Gol: França (F), ao um minuto do 1º tempo

Cartões amarelos: Fábio Ferreira e Bruno Lopes (C); Roberto Cereceda e Dudu (F)

Arbitragem: Rodrigo D?Alonso Ferreira, auxiliado por Diego Leonel Félix e Mayckon Vieira

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma