Em seu último jogo em casa na temporada, o técnico Luizinho Vieira comandou a equipe que trouxe a primeira vitória do Criciúma no Hexagonal do Catarinense, por 1 a 0, sobre o Metropolitano. Satisfeito, o treinador contou que ficou contente com o que viu em campo, na equipe que rendeu o primeiro gol do Tigre depois de mais de 700 minutos de jejum.

Continua depois da publicidade

::: Veja como foi o jogo entre Criciúma e Metropolitano

::: Confira a tabela do Hexagonal

– Eu vi um time que brigou muito pelo jogo, que se entregou da forma que tem que ser, teve ambição de vencer a partida e reverter esse fator negativo de ficar tanto tempo sem fazer gol e algumas derrotas seguidas. Tanto é que ao final do jogo todo mundo saiu aplaudido, especialmente pelo resultado final. Acho que com esse jogo de hoje o torcedor foi embora satisfeito – apontou.

Continua depois da publicidade

Em um balanço prévio de sua atuação no comando, Luizinho acredita que a equipe chegou quase aos 100% do potencial possível, apesar do baixo rendimento, e ressalta que três atletas deste grupo foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-20.

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense

– As metas que eu tinha pra poder trabalhar, desde o ano passado, em que assumi no Catarinense em uma situação ruim e ajudei a equipe a classificar, depois procurei fazer o melhor possível nos últimos três jogos do Brasileiro ano passado, este ano tive a missão de chegar ao Hexagonal e consegui, e a gente passou de fase na Copa do Brasil. Esse grupo, da forma que poderia ser executado, a gente chegou muito próximo do 100% no que poderia ser extraído. Procurei trabalhar em cima das peças que a gente tinha pra poder ter uma performance melhor. Tem que saber trabalhar melhor, logicamente, pra poder colocar essa estrutura a médio prazo em uma condição melhor – completou.

Luizinho comanda a equipe no próximo domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, e em seguida entrega o boné para o técnico Moacir Júnior, que foi apresentado oficialmente neste domingo, antes da vitória sobre o Metrô.

Continua depois da publicidade