Depois de um primeiro tempo de pouquíssimas chances reais de gol, o Criciúma voltou na segunda etapa para matar a partida. O garoto Jefferson, estreante com a camisa do Tigre, entrou no lugar de Kalil e abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, quebrando um jejum de mais de 700 minutos. A vitória de 1 a 0 sobre o Metropolitano foi a primeira do Tigre no Hexagonal do Catarinense.

Continua depois da publicidade

::: Veja com foi o minuto a minuto da partida

::: Confira a tabela do Hexagonal

Com 12 desfalques, o Tigre entrou em campo com um time com nove garotos formados nas categorias de base do clube. A vontade dos rapazes falou alto ao entrar em campo para mostrar serviço ao técnico Moacir Júnior, recém-contratado pelo clube para comandar a equipe na Série B.

Continua depois da publicidade

O jogo

Sem nada a perder, as equipes apareceram bastante soltas em uma disputa que começou com muita bola parada, mas nem sinal de gol, entre erros e bolas pra fora. Apesar das cobranças de falta e escanteio, os goleiros Edson e Maurício mal precisaram se mexer para fazer uma ou outra defesa no primeiro tempo.

Entre os lances de destaque na primeira etapa, Tripodí arriscou contra a barreira, mas Edson segurou com tranquilidade, aos 16 minutos. Outra chance de real de gol só foi aparecer aos 44 minutos de jogo, quando Kalil apareceu para cabecear, mas mandou pra fora.

::: Leia mais notícias do Criciúma

O Tigre iniciou o segundo tempo com pressão pra cima do Metrô. No primeiro minuto, a equipe da casa até balançou a rede, mas o auxiliar marcou impedimento e o gol foi anulado. Foi em seguida, depois de 700 minutos em campo sem marcar um gol no Catarinense, que Jefferson, garoto estreante na equipe, tabelou com Edy no meio do campo e abriu o placar com um chute certeiro da entrada da área.

Continua depois da publicidade

Aos 41 minutos, Edy tabelou com Jefferson, que ficou novamente na entrada da área e chutou, mas desta vez Maurício defendeu.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (1)

Edson; Ezequiel, Rafael Pereira, Ianson e Rômulo; Barreto, Vitor Michels (Eduardo), Douglas Moreira e Luizinho Mello (Roger Guedes); Edy e Kalil (Jefferson)

Técnico: Luizinho Vieira

METROPOLITANO (0)

Maurício; Marcos Vilela, Neris (Alexandre Carvalho), Elton e Diego; José Lucas, Rodney, Altino e Thiago Silva; Trípodi (Patrick) e Negueba (Bruno Silva)

Continua depois da publicidade

Técnico: Pingo

Gols: Jefferson (C), aos oito minutos do segundo tempo.

Amarelos: Zé Lucas, Altino, Thiago Silva, Alexandre Carvalho (M), Jefferson, Vitor Michels, Edy (C)

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira (CBF) e Gizeli Casaril.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Público: 1.762 torcedores

Renda: R$ 17.140