Não poderia ser diferente. A sessão solene da Assembleia Legislativa que marcou um ano da morte do senador Luiz Henrique da Silveira no Teatro Juarez Machado, nesta segunda-feira à noite, reuniu nomes de peso no cenário político e econômico de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O governador do Estado, Raimundo Colombo, destacou que Luiz Henrique transformou Santa Catarina com o seu jeito de governar.
– Foi um líder extraordinário, um unificador, um pacificador que sabia construir pontes. Foi um visionário – disse.
Para o prefeito de Joinville, Udo Döhler, a noite foi especial. Para ele, LHS deixou um grande legado para Santa Catarina. Desembargadores, deputados, vereadores, líderes e empresários compareceram à sessão solene, como o presidente da Fiesc, Glauco Côrte.
Continua depois da publicidade
A viúva de LHS, Ivete Appel da Silveira, recebeu as homenagens em nome de um dos políticos mais marcantes da história catarinense, cuja longa e vitoriosa carreira começou na década de 1970. Na sessão também foi lançado o livro Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade, do jornalista e colunista do Grupo RBS, Moacir Pereira, que destacou que a obra não é uma biografia, mas relata o aspecto humano e os bastidores de LHS.
– Ele era um político completo – sintetizou o jornalista.
Confira as últimas notícias de Joinville e região
No ano passado, uma outra obra literária foi lançada após a morte de Luiz Henrique. Quarentage – uma mistura de quarenta e continuidade trouxe um compilado de artigos e crônicas que LHS escreveu ao jornal “A Notícia” e a uma rede de jornais do interior de Santa Catarina durante dez anos. A seleção dos artigos feita pelo político teve a edição do jornalista Joel Gehlen.