A CBF sorteou nesta segunda-feira o árbitro da grande decisão da Copa do Brasil. E a responsabilidade de comandar o segundo jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG nesta quarta, às 22 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, caberá ao paulista Luiz Flávio de Oliveira, que entrará no quadro da Fifa em 2015.

Continua depois da publicidade

CBF confirma G-5 caso o campeão da Copa do Brasil esteja entre os quatro do Brasileirão

Esta não será a primeira vez que Luiz Flávio apitará o clássico mineiro. No ano passado, ele comandou o duelo que terminou com vitória atleticana por 1 a 0, no estádio Independência, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, uma briga entre as duas torcidas rendeu multas aos clubes e a perda de um mando de campo por parte do Cruzeiro.

Também em 2013, o paulista virou protagonista de um clássico decisivo. Durante a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, que terminou com vitória atleticana por 3 a 0, ele sentiu fortes cãibras em campo e precisou ser substituído por Pablo Santos Alves durante o segundo tempo.

Nesta quarta, Luiz Flávio será auxiliado por Marcelo Van Gasse e Emerson de Carvalho. Completando o quinteto de arbitragem, Ricardo Marques Ribeiro e Paulo Henrique Godoy Bezerra atuarão nas linhas de fundo.

Continua depois da publicidade

Depois de perder por 2 a 0 na partida de ida, no Independência, o Cruzeiro precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para garantir o título da Copa do Brasil. Uma vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Com qualquer outro resultado, o Atlético será o campeão.