Antes elogiado por ser um dos primeiros a entrar na campanha anti-racista ‘Somos Todos Macacos’, iniciada por Neymar em redes sociais – após a agressão sofrida por Daniel Alves – o apresentador Luciano Huck passou a ser criticado por comercializar camisas com o nome do movimento na grife pessoal, a UseHuck, ao custo de R$ 69.
Continua depois da publicidade
:::Foi uma atitude inteligente do Daniel Alves, afirma antropóloga da UFSC
:::Neymar publica foto com banana e inicia campanha contra racismo
:::Torcida joga bananas em Daniel Alves, que tem resposta inusitada
Continua depois da publicidade
Adeptos e críticos da campanha passaram a chamar Huck de “oportunista”, e o nome do apresentador chegou aos assuntos mais comentados no Twitter, os trending topics, ainda na segunda-feira.
– Geral fazendo campanha #SomosTodosMacacos enquanto o Neymar e o Luciano Huck lucram com isso. #SomosTodosBananas, isso sim! – escreveu uma internauta no microblog.
O apresentador foi um dos primeiros nomes conhecidos a aderir à campanha, ainda no domingo, dia do incidente com o lateral do Barcelona. Ele publicou uma foto no Twitter ao lado da esposa, a apresentadora Angélica, segurando uma banana, símbolo da campanha.
Continua depois da publicidade

Camisa do movimento, mostrada por modelo loura, custa R$ 69