A Prefeitura de Jaraguá do Sul divulgou o relatório sobre os danos causados pela ocupação no Loteamento Harmonia, ocorrida entre 27 de julho e 6 de agosto. São 260 reparos: 47 portas externas, 12 portas internas, 43 fechaduras externas, 56 fechaduras internas, 54 marcos das portas, 44 vistas das portas e quatro chuveiros. Parte das portas foram danificadas pela Polícia Militar no dia da desocupação. Segundo o secretário de Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Antônio Marcos da Silva, os custos são de R$ 30 mil. A licitação para as obras de reparos deve ser aberta em setembro.

Continua depois da publicidade

No loteamento, funcionários fazem as obras de instalação da fossa séptica. A base já foi feita e, na próxima semana, o cimento será moldado no lugar. A expectativa é de que as obras levem 60 dias e que o loteamento seja finalizado em outubro.

Enquanto as obras são feitas, parte dos moradores que ocupou o Loteamento Harmonia no fim de julho continua acampada em um terreno ao lado do condomínio. Segundo um dos moradores, o número de pessoas está crescendo e o local está mais organizado. O objetivo, agora, é encontrar uma solução para todos. A esperança deles ainda está na espera por apoio municipal para obtenção de imóveis. Além das 71 famílias que participaram da ocupação, outras estariam interessadas em fazer parte do movimento, que pede por moradia para todos.

Segundo Silva, os moradores devem inscrever-se nos programas habitacionais e aguardar na lista. Ele afirma não haver preferência na destinação de casas.

Continua depois da publicidade