Dois jogos longe do Heriberto Hulse. O cenário poderia ser negativo para o Criciúma, já que o time ainda não venceu nenhum jogo como visitante. Porém, depois do protesto violento de torcedores na noite do jogo contra o Botafogo, na última rodada, uma semana longe é tudo o que o time de Gilmar Dal Pozzo precisa para reencontrar a tranquilidade e , quem sabe, marcar pontos preciosos na briga para sair a zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

::: Veja como está o Tigre na tabela do Brasileirão

::: Acompanhe a partida no minuto a minuto

O primeiro desafio será hoje, às 19h30min, em Porto Alegre, diante do Internacional. Depois, o grupo vai direto para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense no sábado. A um ponto da lanterna, o Tigre só pensa em ganhar. O problema é que terá pela frente o terceiro colocado da competição, que ainda sonha com o título. Dal Pozzo sabe da dificuldade, mas não planeja um time só na defensiva.

Continua depois da publicidade

– O Inter joga muito por dentro, com qualidade técnica, temos que povoar bem o meio de campo para neutralizar as jogadas de D’Alessandro e Alex. Mas não podemos pensar só em defender, temos que agredir, ir para cima, porque eles dão espaço e precisamos do resultado.

O único desfalque para a partida será o lateral Giovanni, com dores, que será substituído por Cortez, muito elogiado pelo treinador por sua atuação no segundo tempo do empate com o Botafogo.

A torcida pode estar descrente da recuperação do time no campeonato, mas Dal Pozzo segue acreditando:

Continua depois da publicidade

– Na última rodada, o Vitória era lanterna, venceu um jogo e agora é 14º. Há muita dúvida por parte do torcedor, da imprensa, o que é normal pela situação que o Criciúma vive no campeonato, mas dentro do grupo não pode existir dúvida, temos que acreditar. Acreditar no nosso potencial primeiro e enfrentar o adversário de igual para igual.

Ficha técnica

INTER

Dida; Gilberto, Ernando, Paulão Fabrício; Wellington, Aránguizm, Alex (Willians), Sasha, D’Alessandro; Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA

Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto, Cortez; Rodrigo Souza, Serginho, João Vitor, Cleber Santana; Silvinho, Zé Carlos

Continua depois da publicidade

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Gilberto Stina Pereira (trio do RJ)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 19h30min