A professora e mestra Loucissie Sant-Ana é a nova diretora-geral do CNEC de Joinville – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. Ela assume a função ocupada interinamente por Tarcísio Tomazoni, que está no cargo desde agosto de 2016, quando Félix José Negherbon, deixou a instituição após 35 anos na diretoria. A profissional estava há três anos na coordenação acadêmica da instituição de ensino local. Há 27 anos atuando área de educação, foi professora e coordenadora pedagógica do extinto Colégio Nova Era, e depois, no Iesville.

Continua depois da publicidade

Leia outas notícias do colunista Claudio Loetz

O CNEC tem, aproximadamente, 400 funcionários e 6 mil alunos. Oferece ensino desde a educação infantil, fundamental, até cursos médio, técnico, além de oito cursos de graduação e cinco de pós, segundo a dirigente.

A profissional chega ao comando após seleção feita pela mantenedora da instituição, em Brasília.

– Vamos implementar novos cursos de graduação em Engenharia Civil e de Produção. E, no segundo semestre deste ano, a pós em Direito. Somos mais fortes em Formação de Gestão e Empreendedorismo, é o que o mercado mais demanda.

Continua depois da publicidade

Sant-Ana deverá ir a Brasília, na próxima semana, para definir, junto à mantenedora, as estratégias de ação à frente da escola.