O comandante do Figueirense, Márcio Goiano, trabalha para recompor o ataque da equipe desde que Caio fraturou o dedo do pé, na última rodada, contra o Vasco. Um jogador que pode aparecer entre os titulares é Loco Abreu. O uruguaio é uma das opções para fazer dupla com Aloisio na partida contra o Atlético-MG, sábado, em Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
No treinamento realizado nesta quarta-feira, no CFT do Cambirela, Goiano chegou a colocar Loco no time, mas apenas na segunda metade dos trabalhos. Na primeira parte, o técnico deixou Aloisio sozinho na frente. Para Loco Abreu, Goiano deve escalar alguém que tenha características parecidas com as de Caio. Mas, segundo o uruguaio, se a oportunidade aparecer, ele está pronto para entrar em campo e ajudar o time.
– Primeiro é lamentável que o Caio tenha se machucado. É um cara que gosto muito, temos um relacionamento muito bom e também pela importância que tinha para nós. A parceria com o Aloisio estava sendo muito importante. Agora cabe ao Márcio (Goiano) encontrar um substituto. Eu acho que ele vai procurar um substituto com as características dele para seguirmos neste esquema tático. Independentemente da decisão dele a gente está pronto, preparado para a decisão que ele tome, para colaborar e ajudar o elenco.
O time trabalhado por Márcio Goiano nesta quarta, segundo informações do repórter Janniter de Cordes, da rádio CBN Diário, foi: Wilson, Elsinho, Sandro, João Paulo, Helder, Jackson, Túlio, Claudinei, Guilherme Lazaroni, Almir e Aloisio.
O Figueirense volta a treinar nesta quinta-feira, na parte da tarde, no Estádio Orlando Scarpelli. Na sexta, o grupo trabalha na parte da manhã no CFT do Cambirela e viaja para Minas Gerais à tarde.
Continua depois da publicidade