Além da derrota para o Vasco por 3 a 1, em São Januário, o Figueirense volta para Florianópolis com outro problema. O atacante Caio, artilheiro da equipe ao lado de Aloísio, com nove gols, fraturou o pé esquerdo e ficará aproximadamente dois meses em tratamento, podendo até não jogar mais o Campeonato Brasileiro este ano.
Continua depois da publicidade
No entanto, o jogador disse sentir na obrigação de ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento e, para isso, pretende voltar a jogar antes do prazo estipulado.
– Recebi essa notícia muito triste. Não consegui dormir essa noite, mas estou muito confiante de que voltarei antes desse prazo. Farei um tratamento firme, intensivo e quero retomar os treinos físicos em, no máximo, cinco semanas. O clube sempre foi muito correto comigo e me sinto na obrigação de ajudar. Ainda quero participar de pelo menos cinco jogos – disse.
Caio também comentou o lance em que sofreu a lesão. Segundo o atleta, ele se machucou sozinho, sem levar nenhuma pancada no local.
– É bom deixar claro que não houve pancada, o Wendel não me tocou. Dominei a bola com a perna esquerda. Quando fiz o giro, coloquei meu peso todo para o lado. Senti um estalo e imaginei que tivesse quebrado alguma coisa. Tentei voltar, mas não conseguia apoiar o pé – afirmou.
Continua depois da publicidade
O Figueirense volta aos treinos nesta segunda-feira para começar a se preparar para o jogo contra o Atlético-MG, sábado, no Independência, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time é o vice-lanterna da competição, com apenas 22 pontos conquistados.