Na semana passada a reportagem da CBN Diário flagrou lixo hospitalar descartado no Bairro José Mendes. A vigilância fez a limpeza junto com a Comcap, mas novamente atiraram dezenas de seringas com agulhas e ampolas no local. Uma nova limpeza deve ser feita até está sexta-feira (08).
Continua depois da publicidade
Lixo hospitalar é jogado novamente em terreno na rua Oadi Silveira do bairro José Mendes. #ReportagemCBNDiário pic.twitter.com/VleeErYV2i
— Mateus Boaventura (@MatBoaventura) 7 de março de 2019
O terreno baldio que fica rua Oadi Silveira recebe todo tipo de lixo. Além do hospitalar, tem sofá, entulho, madeira, ferro, vidro, plástico. O morador Geraldo Santos (49 anos), relatou que “retiraram na semana passada. A Comcap não fez a limpeza do entulho. E o pessoal jogou lixo hospitalar novamente.”
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, se for terreno privado a prefeitura notifica para limpeza em 15 dias. Se o proprietário não fizer isso, ele é autuado.
Mais lixo hospitalar
Continua depois da publicidade
A reportagem também encontrou lixo hospitalar no bairro Prainha, rua Silva Jardim, sob a avenida Gustado Richard. O lugar fica a poucos metros do centro de saúde da localidade.
Leonardo Ventura, diretor da vigilância em saúde de Florianópolis, disse que o órgão não tinha conhecimento dessa nova situação e que irá averiguar. Ele também falou que o recolhimento do lixo hospitalar é de responsabilidade das empresas e que só quando a vigilância recebe uma denúncia é que faz o recolhimento e descarte.