A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) e os presidentes das agremiações da Capital se reúnem nesta terça-feira, às 14h30min, com o prefeito eleito Cesar Souza Junior (PSD) para discutir a situação do Carnaval de 2013.

Continua depois da publicidade

No anúncio que fez na tarde desta segunda-feira, Cesar antecipou que pretende montar um grupo de trabalho para já começar a planejar o carnaval de 2014, principalmente no que se refere à captação de recursos privados.

– Oito milhões de reais é muito pesado, temos um produto excelente, mas que não pode depender exclusivamente de recursos públicos – ponderou.

Depois da declaração de Cesar de que não pode garantir os desfiles para 2013 e da possibilidade de as escolas não receberem nenhum recurso da prefeitura, a Liga preferiu não se manifestar sobre o que será feito a partir de agora. Os representantes das escolas aguardam a reunião desta terça com o prefeito eleito para daí falar em acionar um plano B.

Continua depois da publicidade

– Nós não fomos ainda comunicado. Nós vamos ter uma informação oficial dele pra ver como a Liga vai tomar posição. Por enquanto a gente está com as mãos atadas – afirmou o vice-presidente da Liesf, Roberto Bispo Pereira.