O prefeito Dário Berger (PMDB) disse, na tarde desta segunda-feira, que o dinheiro depositado para as escolas de samba de Florianópolis, que estava bloqueado a espera da resposta do eleito Cesar Souza Junior (PSD), vai voltar para a conta da prefeitura diante da negativa do pessedista de garantir os desfiles do Carnaval 2013. Dário disse que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão de Cesar, mas esse será o encaminhamento com a confirmação do anúncio feito por Cesar à imprensa.

Continua depois da publicidade

Dário enfatizou que não pode fazer os repasses de verbas para as escolas porque, caso o evento não se realizasse, ele responderia pela aplicação de um recurso público destinado para uma finalidade que não se confirmou.

– Incorreria em crime de improbidade administrativa, de responsabilidade, porque repassei um dinheiro e esse dinheiro não atingiu a sua finalidade da execução do evento propriamente dito – afirmou.

Com relação a reclamação de Cesar Junior sobre a inexistência de licitações, o peemedebista disse que está à disposição para que a equipe de Cesar defina como elas devem ser feitas já que se referem ao orçamento de 2013:

Continua depois da publicidade

– Isso é um sensacionalismo barato. Não tem nada de dificuldade. Isso (as licitações) é feito com orçamento de 2013, que é um orçamento do qual eu não serei mais prefeito. Portanto, quem deve definir as linhas mestras da licitação são eles.