A comitiva de lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Joinville que faz pressão pela aprovação da PEC dos Bombeiros Voluntários teve uma reunião no começo da tarde desta quarta-feira com Gelson Merísio, presidente da Assembleia Legislativa.
Continua depois da publicidade
Com votação marcada para as 16 horas, a proposta de emenda à constituição (PEC) do Estado que permite que os municípios tenham o direito de realizar convênios com os corpos de bombeiros voluntários para fiscalização de projetos, edificações e obras e certificação precisa ter 24 dos 40 votos possíveis para ser aprovada.
– Viemos aqui para agradecer o esforço que o presidente fez para a votação. Além disso, viemos pedir que seja um último esforço para a aprovação da PEC -, falou Moacir Thomazi, presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.
Enquanto isso, Merísio explicou que a pressão das lideranças mostrou para os deputados o quanto é necessário a votação da proposta.
Continua depois da publicidade
– Depois dessa movimentação feita nas últimas visitas, tivemos a certeza de que precisávamos aprovar esse texto o mais breve possível -, falou.
A PEC dos Bombeiros Voluntários foi protocolada em fevereiro, na Alesc, pela mesa diretora do órgão. Depois de várias discussões, o texto acabou tendo sua admissibilidade garantida, após receber 24 votos favoráveis contra oito contrários.