A Prefeitura de Schroeder lança nesta quarta-feira o edital de licitação para escolher a empresa que fará a sondagem na Ponte da Trindade, entre o bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul, e Schroeder.
Continua depois da publicidade
O objetivo é avaliar a situação da estrutura para saber de que forma ela será recuperada. A ponte está interditada desde dezembro, depois que os pilares que sustentam o acesso cederam. O estudo custará R$ 70 mil, que deve ser dividido entre os municípios.
O prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, diz que o processo licitatório deve ser concluído em 15 dias, com a escolha da vencedora. Após a sondagem, a empresa vai apresentar um projeto de recuperação da ponte. Jurck diz que não é possível prever quanto a obra vai custar.
– Tudo vai depender do resultado da sondagem -, comenta.
Continua depois da publicidade
Entregue em dezembro de 2010, a estrutura foi construída sobre a base de uma ponte antiga, que era de madeira. A obra foi viabilizada por uma parceria entre as duas prefeituras e o governo do Estado, com investimento de R$ 465 mil. O edital de contratação previa apenas a execução da parte superior da ponte e a manutenção dos pilares.
A ponte foi liberada em meia pista em fevereiro para veículos leves. Os caminhões que precisam se deslocar entre os dois municípios devem dar a volta pelo bairro Itoupava-açu, em Schroeder.