A ponte Trindade, que liga Jaraguá do Sul e Schroeder pelo bairro Santa Luzia, será liberada em meia pista a partir de segunda-feira ao meio-dia. A passagem será permitida apenas para veículos leves. A liberação parcial do tráfego sobre a ponte, interditada desde dezembro, tem como base laudos de engenharia e de defesa civil dos dois municípios.
Continua depois da publicidade
A reunião que decidiu pela abertura em meia pista ocorreu na manhã desta sexta-feira. Na quinta-feira, o secretário de Obras de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, informou que as Prefeituras pretendiam construir uma ponte de madeira sobre a estrutura de concreto até que a empresa responsável pela recuperação entregasse um estudo mais aprofundado. No entanto, ele afirma que, com a liberação para veículos leves, a obra não vai mais acontecer.
Os caminhões que precisam se deslocar entre os dois municípios devem dar a volta pelo bairro Itoupava-açu, em Schroeder. Entregue em dezembro de 2010, a estrutura foi construída sobre a base de uma ponte antiga, que era de madeira. A obra foi viabilizada por uma parceria entre as duas Prefeituras e o governo do Estado, com investimento de R$ 465 mil. O edital de contratação previa apenas a execução da parte superior da ponte e a manutenção dos pilares.
Continua depois da publicidade