O tempo tem sido um fator importante para o Metropolitano no Campeonato Catarinense, tanto nos bons quanto nos maus momentos. Foi ao delírio aos 47 minutos do segundo tempo, por exemplo, quando Harrisson marcou o gol de falta que salvou o Metrô de uma derrota para o Brusque “em casa” na segunda rodada do turno, para delírio da torcida no Estádio João Marcatto.

Continua depois da publicidade

Foi também com tristeza que o torcedor viu Luan marcar um gol contra com um minuto de jogo na sétima rodada contra a Chapecoense na derrota por 3 a 0 no Oeste.

::: Leia todas as notícias sobre o Metropolitano

Além de dar as emoções iniciais ou finais das partidas, o relógio diz muito sobre as atuações do Metropolitano até agora no Catarinense. Os primeiros 30 minutos de jogo são claramente os melhores do Verdão, em especial no ataque. Dos nove gols feitos até agora no Estadual, quatro foram nesse espaço de tempo.

Continua depois da publicidade

Pelo outro lado, a primeira meia-hora da segunda etapa é momento de tensão para o torcedor: foi nesse intervalo que o Metrô levou sete dos 18 gols que sofreu até agora.

::: Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Na avalição do treinador Caco Espinoza, o relógio mostra a desatenção dos jogadores:

– Não vejo como um problema físico de rendimento no segundo tempo, mas sim de falta de concentração. São partidas em que o time volta desatento do intervalo e acaba levando gols, a maioria de bola parada. Domingo contra o Camboriú o time sentiu o cansaço no final, mas porque correu demais para segurar a pressão do adversário. O ponto é trabalhar para organizar, quanto mais organizado em campo, menos precisa do físico – avalia o comandante.

Sendo assim, é bom tomar cuidado no domingo. Além de ter goleado o Metrô por 4 a 0 no turno, o Avaí tem bom histórico na etapa final das partidas. Dos 15 gols marcados pelo Leão até agora, 10 foram nos 45 minutos finais, sendo cinco deles nas últimas 15 voltas do ponteiro do relógio.

Continua depois da publicidade

Com base nos dados das súmulas dispostas pela federação no site da instituição, o Santa comparou a atuação das duas equipes em cada espaço de tempo nas 10 partidas do campeonato até agora. Clique aqui e confira.