Se Adilson Batista foi contestado por sua escalação na partida contra o Paysandu, onde poupou alguns jogadores titulares, o departamento médico parece colaborar, da pior maneira, com os vários esquemas do treinador. As lesões são problema do time desde o Campeonato Catarinense, e parece que seguirão incomodando até o fim da Série B. Desta vez Thiego é a nova vítima, sentindo uma lesão no púbis, e deverá desfalcar o Alvinegro até o fim do ano.
Continua depois da publicidade
Zagueiro titular do Figueirense durante toda a Série B, o jogador saiu de campo contra o Paysandu ainda no primeiro tempo, após uma jogada aparentemente normal. Sem conseguir caminhar direito, Thiego foi substituído por Douglas Marques, e mostrou já no momento da lesão, com muitas dores, que a situação poderia ser grave.
A avulsão no músculo adutor longo do púbis, caso de que sofre o defensor, deve levar de dois a três meses para recuperação total, provavelmente tirando Thiego da disputa da Série B. Além dele, o Furacão tem William Magrão e Ronaldo Tres como grandes desfalques do campeonato, além de contar também com Luan e Pablo no DM.
Para o clássico com o JEC, no sábado, Adilson ainda não sabe se contará com Douglas Silva, outro zagueiro titular que sofre com lesão, mas parece estar bem para entrar em campo. Por enquanto, a opção defensiva do time é Bruno Pires ao lado de Douglas Marques, dupla que jogou quase toda a partida contra o Paysandu, derrota por 2 a 1.
Continua depois da publicidade