Ler, ler e ler. Este seria o mantra dito por Ziraldo se pudesse deixar um conselho para as futuras gerações. O criador do Menino Maluquinho acredita que a leitura será o diferencial para o futuro de crianças que hoje já nascem atraídas pela tecnologia.

Continua depois da publicidade

– A criança não pode chegar à internet sem passar pelo livro, porque a palavra gravada é que fica, que cria consciência, que localiza você no tempo e no espaço. Ler é muito mais importante que estudar. Todos que eu conheço que se destacaram na minha área foram péssimos estudantes e leitores fantásticos. O mundo será de quem tiver este tipo de vivência.

Leia mais:

Humberto Soares lança livro-imagem Cidade da Chuva

Continua depois da publicidade

Confira a programação completa da Feira do Livro

Ídolo dos pequenos leitores, Ziraldo foi o homenageado da Feira do Livro de Joinville, que deu largada na 12ª programação nesta sexta-feira. As cem senhas distribuídas para quem queria receber o autógrafo do cartunista e escritor foram poucas para atender a tantos fãs. Entre eles, estava Beatriz Peres de Oliveira, de 12 anos. A menina, que tem tumor cerebral e já escreveu dois livros, veio com os pais de São Francisco do Sul para ver o autor.

Beatriz com seu ídolo. Foto: Leo Munhoz

Teve criança com panela na cabeça e adulto emocionado. Ziraldo foi atencioso com os leitores e disse estar se acostumando com as homenagens frequentes.

– Significa que trabalhei direito – brincou.

Ziraldo bateu um papo com a garotada

Na cerimônia de abertura, ele recebeu das mãos do vice-prefeito de Joinville, Rodrigo Coelho, uma placa simbolizando o agradecimento da feira. O momento também contou com a presença da gerente executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Lucia Ritzel, representando o Grupo RBS, apoiador do evento.

Continua depois da publicidade

– É um orgulho para a fundação ser parceiro da Feira do Livro. Nosso foco também é o incentivo à leitura, e estar ao lado de quem faz um trabalho bem-feito como este é uma honra – disse Lucia.

:: Assista ao vídeo com a mensagem do autor para os leitores de Joinville ::