Leandro é 10. Não no número da camisa, pois ele é um legítimo nove. Mas foi dez em atuação no jogo deste domingo contra o Botafogo, no qual marcou dois gols e chegou a um total de dez na atual temporada do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

::: Verdão derrota o Botafogo e abre quatro pontos do Z-4

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

O segundo deles, aliás, foi um golaço. Diones cortou a saída de bola do Botafogo de cabeça, Leandro dominou e, sem deixar cair, chutou forte, sem chances para o goleiro Jefferson.

Continua depois da publicidade

– Com certeza foi o mais bonito, é um chute difícil de acertar pois a bola estava no alto mas graças a Deus fui feliz – disse após a vitória por 2 a 0 da Chapecoense sobre o Botafogo, em entrevista à Rádio Chapecó.

Leandro destacou que o time vem criando bastante e, com isso, oportunizado os gols. Ele já é o sétimo na artilharia da competição, com cinco gols a menos que os líderes Fred, Ricardo Goulart e Henrique.

Mas poderia estar brigando pela artilharia se tivesse sido titular durante todo o campeonato. Contratado junto à Portuguesa, ele até iniciou entre os onze, mas, com os maus resultados da Chapecoense na largada e a contratação de Bruno Rangel, acabou indo para o banco.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Verdão

::: Confira a tabela da Série A

Voltou a ser titular somente com a contratação de Jorginho. E depois, mesmo com a saída dele, continuou no time e já fez três em dois jogos, com Celso Rodrigues.

O atacante somente lamentou o terceiro cartão amarelo, que o tira do próximo jogo, domingo, às 17h, na Arena Condá.

– Queria tanto jogar este jogo, mas Deus sabe o que faz, quem entrar vai dar conta do recado – concluiu o atacante.

Continua depois da publicidade