A delegada Aline Zandonai, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, instaurou inquérito para apurar as duas tentativas de homicídios ocorridas por volta das 17h de domingo (10) na avenida Beira-Mar Norte, no centro da Capital. A delegada Aline informa ainda não ter suspeitos da autoria do crime e conta com as provas técnicas e testemunhais para avançar na investigação.

Continua depois da publicidade

— Já instauramos o inquérito, mas até agora não temos nada concreto sobre a autoria do ataque — diz.

Nesta segunda-feira, o Instituto Geral de Perícias (IGP) periciou os dois veículos envolvidos no crime, um Fox branco, em que estavam os autores do ataque, e uma camionete Mitsubishi L200 preta, onde estavam dois homens que seriam os alvos dos disparos. Agora, a Polícia Civil aguarda a confecção dos laudos pelo IGP e se prepara para ouvir testemunhas, entre elas o ocupante da L200 que não se feriu e Michel Generoso Pereira, 24 anos, motorista da camionete que foi baleado e internado em estado grave no hospital Celso Ramos.

— Foi feita a perícia hoje, e agora vamos esperar os laudos periciais e a evolução do estado de saúde da vítima, para poder ouvi-la. Os demais depoimentos nós vamos fazer provavelmente nesta semana — explica a delegada.

Continua depois da publicidade

O crime

Uma pessoa foi baleada no fim da tarde deste domingo (10) na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Ocupantes de um Fox branco atiraram contra uma caminhonete Mitsubishi L 200 preta, que tinha duas pessoas dentro — uma delas foi atingida. O crime ocorreu por volta de 17h na altura do Hotel Majestic.

O carro dos autores do ataque foi apreendido nas proximidades do Morro do Mocotó, para onde fugiram os ocupantes. Dentro do veículo estavam drogas e munições de pistola 380. O calibre, no entanto, não é o mesmo da arma que atingiu a pessoa que estava na caminhonete. O Fox tem placas de São José, mas segundo a PM elas são clonadas.