Uma pessoa foi baleada no fim da tarde deste domingo na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Ocupantes de um Fox branco atiraram contra uma caminhonete Mitsubishi L 200 preta, que tinha duas pessoas dentro — uma delas foi atingida. O crime ocorreu por volta de 17h na altura do Hotel Majestic.
Continua depois da publicidade
Michel Generoso Pereira, 24 anos, um dos ocupantes da caminhonete, foi baleado e encaminhado para o Hospital Celso Ramos em estado grave depois do atendimento inicial de um bombeiro comunitário e do Samu. O outro passageiro do veículo não se feriu. Logo depois, os atiradores fugiram do local e foram perseguidos pela PM. Houve troca de tiros com os policiais.
O carro foi apreendido nas proximidades do Morro do Mocotó, para onde fugiram os ocupantes. Dentro do veículo estavam drogas e munições de pistola 380. O calibre, no entanto, não é o mesmo da arma que atingiu a pessoa que estava na caminhonete. O Fox tem placas de São José, mas segundo a PM elas são clonadas.
Um dos suspeitos da tentativa de homicídio é um adolescente de 17 anos conhecido no meio policial, segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Pontes. Para a polícia ainda não é possível dizer a motivação do crime. Michel é oriundo do Sul do Estado. As placas da caminhonete são de Balneário Rincão. O outro ocupante é de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Durante as buscas pelos suspeitos, uma viatura da PM bateu em outro carro na Rua Madre Benvenuta, no Bairro Santa Mônica. Ela estava indo em apoio à equipe no Mocotó junto com outras duas da base da Santa Mônica. Um policial ficou ferido.