Após a vitória sobre o Atlético-Ib no sábado e o domingo de folga, o elenco avaiano voltou às atividades nesta segunda-feira, na Ressacada. Enquanto os titulares na estreia fizeram apenas uma atividade regenerativa e treinaram na academia, os atletas que não entraram em campo ou que jogaram menos de 45 minutos foram orientados por Sérgio Soares em uma atividade de posicionamento. Entre eles estava o lateral-direito Gustavo, que teve sua apresentação oficial no clube na tarde desta sexta-feira, antes do início do treino.
Continua depois da publicidade
? Confira a tabela completa do Campeonato Catarinense
Contratado junto ao Coritiba e integrado ao elenco desde a reapresentação, no dia 2 de janeiro, Gustavo foi o último reforço a ser anunciado oficialmente pelo clube. No auditório da Ressacada, o jogador se disse feliz pela oportunidade que recebeu do Avaí e garantiu que brigará com Arlan, atual dono da letal-direita, por uma vaga na equipe titular.
– Eu não estou aqui para brincar, venho buscar meu espaço. Espero que aqui no Avaí eu construa o meu nome no cenário nacional. A minha disputa com o Arlan vai ser respeitosa, mas vou buscar o meu espaço sempre em prol do time. Tem que ser uma disputa difícil – ressaltou o jovem atleta, de apenas 21 anos.
Gustavo é uma aposta da diretoria avaiana para a temporada. O jogador vem se destacando nos treinamentos, principalmente em jogadas de bola parada. Veloz e com qualidade nos cruzamentos, ele espera uma chance para mostrar seu futebol.
Continua depois da publicidade
– Ano passado eu estava no Coritiba, não estava tendo muita oportunidade de jogar e preferi rescindir para buscar espaço em outros ambientes. Trabalhei com vários jogadores que atuaram no Avaí, como o Emerson, o Robinho, que sempre falaram bem do clube. Espero um ano com várias conquistas, sendo que a principal é o acesso à Série A.
Apesar de preferir atuar na lateral-direita, posição de ofício, o jogador já teve experiências como volante e até mesmo lateral-esquerdo. No Coritiba, era mais reconhecido pelo poder ofensivo, e até por isso não descarta quebrar galho em outras posições e se coloca à disposição do técnico Sérgio Soares.
– Tenho boa finalização de fora da área, cruzamento e vou bem nas bolas paradas. Já atuei de meia na base do Coritiba também. Sou um jogador técnico, de qualidades mais ofensivas, mas posso atuar em outras funções também, como volante e lateral-esquerdo – garante.
Empolgado com o novo clube, Gustavo quer fazer a estreia oficial o quanto antes, de preferência já que quarta-feira, quando o Avaí enfrenta a Chapecoense no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, às 22h. Como as duas equipes venceram na primeira rodada, a partida pode valer a liderança na tabela.
Continua depois da publicidade