Marlon (de frente, à esquerda), em uma de suas passagens pela seleção sub-20
Marlon (de frente, à esquerda), em uma de suas passagens pela seleção sub-20 (Foto: Comunicação CBF / Divulgação)

O lateral-esquerdo do Criciúma Marlon, 19 anos, terá uma nova oportunidade na seleção brasileira sub-20. O garoto, que fez seu primeiro jogo como profissional em novembro do ano passado, já foi chamado outros vezes para a seleção, tanto para um período de testes como para auxiliar o treinamento do grupo principal, que ganhou a Olimpíada este ano.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B

A convocação foi feita na tarde desta sexta-feira, de olho na disputa do Sul-Americano sub-20 do Equador, que será disputado no ano que vem. A seleção participará de uma competição preparatória no Chile em outubro,e o técnico Rogério Micale convocou um grupo de 22 jogadores, para o Quadrangular de Seleções, que será realizado em Talca.

Continua depois da publicidade

Marlon: da incerteza no início da carreira à titularidade no Criciúma

Os jogadores e comissão técnica se apresentam dia 2 de outubro na Granja Comary, e logo seguem para o Chile. No dia 12, o Brasil enfrenta o Uruguai e no dia 14, o duelo será contra o Equador. Para fechar a competição, dia 16 o time do Brasil enfrenta a seleção chilena.

Para o jogo de hoje à noite, contra o Sampaio Corrêa, Marlon não deve jogar. O atacante Niltinho, que vem fazendo boas atuações pela lateral esquerda do Tigre, é quem assume a posição. Pelo Facebook, Marlon comemorou a divulgação da lista.

— Muito feliz por mais uma convocação — escreveu.