O lateral-direito Alemão foi punido com uma partida de suspensão em julgamento nesta terça-feira no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (Stjd). O jogador do Avaí foi expulso primeira rodada da Série B, na derrota do Leão para o Bahia, por 2 a 1. Alemão acertou um chute no rosto do volante Paulo Roberto aos 18 minutos na primeira etapa de partida e recebeu cartão vermelho
Continua depois da publicidade
Como já havia ficado de fora na vitória sobre o Sampaio Corrêa, no último sábado, Alemão volta a ficar à disposição do técnico Silas para a partida deste sábado, 16h, contra o Ceará, na Ressacada, pela quarta rodada da Segundona.
Alemão afirmou que foi imprudente na jogada, mas que não teve a intenção de machucar o atleta do Bahia. O relator do processo, Auditor Nicolao Constantino votou para desclassificar a denúncia e justificou: “Pelo fato da primariedade, da presença do atleta e pelas provas de vídeo e de áudio houve imprudência e o atingido foi para o hospital. Não há como absolver. Desclassifico a conduta para o artigo 254 e aplico uma partida de suspensão”.