Sabe aquelas tampinhas de plástico (de garrafas PET, produtos de higiene, remédios, sucos, leite e iogurtes) que teriam como destino o lixo? Elas podem ser revertidas em benefício para cães e gatos de rua em Florianópolis — e isso através do Projeto Ecopet, que transforma este material em recurso para projetos sociais que cuidam de animais abandonados e matéria prima para trabalhos artísticos. E o que motivou esta bela ação?

Continua depois da publicidade

“Ficamos tristes em ver tantos bichinhos abandonados e precisando de ajuda. Por esse motivo, pensamos em uma maneira para que todas as pessoas possam ajudar e fazer a diferença a partir de algo simples, como doar tampinhas que são recicladas ou viram obra de arte”, conta a idealizadora, Natália de Carvalho Nadi, que já conquistou mais voluntários nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. Nascido há um ano, o trabalho agora conta com 150 pontos de coleta, incluindo estabelecimentos comerciais e também unidades de ensino pela Grande Florianópolis.

Lembrando que a verba adquirida com a venda do material para a reciclagem convencional financia também o processo de castrações de cães e gatos. “Muitas pessoas estão doando tampinhas, mas ainda é preciso mais. Para castrar um cão de até 15 quilos, por exemplo, é necessário arrecadar 15 quilos do material”, explica Natália. Topa ajudar? Para saber onde ficam os postos de coleta e como colaborar, ligue para (48) 99124-6012.

Leia mais comentários de Laine Valgas

Continua depois da publicidade

Acompanhe notícias sobre emprego e carreira no Espaço do Trabalhador da Hora

Mais notícias:

Escola completa 25 anos de tradição e formação de oleiros em São José

Papo da Hora: Enseada de Brito terá festa açoriana neste fim de semana