Ele já emocionou e mobilizou muita gente — entre elas, inúmeros leitores aqui da Hora — há dois anos: o pequeno Miguel Enrique (hoje não mais tão pequeno assim!), morador do bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, que mais vivia internado no Hospital do que em casa. Portador de uma síndrome rara, a Atrofia Muscular Espinhal tipo SMARD (com insuficiência respiratória), ele batalhava junto com a família para sobreviver: precisava ter em casa uma estrutura toda adaptada que o permitisse viver com qualidade. E deu certo, graças a milhares de pessoas que o ajudaram e o empenho dos pais, incansáveis — que retornam à coluna, agora com uma nova campanha pelo menino…
Continua depois da publicidade
Um novo passo
” Miguel está muito bem, crescendo (mesmo com as limitações) e nos ensinando mais sobre a vida a cada dia. E é hora de um novo passo: estamos com um projeto para comprar um equipamento que se chama Tobbi. Com ele o Miguel poderá se comunicar e ser alfabetizado — mais um grande sonho nosso”, diz a mãe, Juliane Menna.
Pra conseguir comprá-lo, a família lançou uma rifa no valor de R$ 5 cada bilhete. São dois prêmios: uma camiseta especial do Fernandes, ídolo do Figueirense, de quando ele completou 300 jogos pelo time, e uma cesta recheada de produtos gostosos, como diz Juliana. O sorteio será no dia 13 de agosto, às 17h. Mais informações com a Ju no WhattsApp (48)99658-7405 ou no Face.
Continua depois da publicidade
Pra quem quiser colaborar de outra forma, doando qualquer valor, aqui vai a conta:
Caixa Econômica Federal
Miguel Enrique
Agência: 3392
Operação: 013 (poupança)
Conta: 20217-0
CPF: 117 974 726 17