O prefeito Célio Antônio (PT) decretou ponto facultativo em Laguna, no Sul de SC, nesta segunda-feira. Durante à tarde, as repartições públicas municipais poderiam dispensar os servidores em razão da visita de Dilma Rousseff à cidade. A expectativa da prefeitura é a de que 5 mil pessoas tenham participado da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte estaiada sobre o Canal Laranjeiras.

Continua depois da publicidade

Foram mantidos serviços essenciais, como atendimento de ambulância, Centro de Informações Turísticas e a Casa de Anita – museu sobre a Anita Garibaldi. As escolas municipais também tiveram aula normalmente.

Dilma assinou, às 15h30min desta segunda-feira, a ordem de serviço para construção da ponte estaiada sobre o Canal Laranjeiras. A obra é considerada fundamental para resolver um dos gargalos da duplicação da BR-101 no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Confira as fotos da visita de Dilma Rousseff a Santa Catarina

Outros investimentos

Durante a cerimônia, a presidente disse que é compromisso do governo Federal construir o túnel no Morro dos Cavalos, em Palhoça, outro gargalo da duplicação da BR-101, que chamou de “obra complexa”. Para ela, a BR-101 é uma estrada “importante para a região Sul do país”. Dilma também se comprometeu com a duplicação da BR-470.

>> Confira o vídeo com o projeto da ponte