Autor do segundo gol do Avaí na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-IB, o atacante Laércio comemorou o fato de ter entrado no time e marcado. Laércio foi o escolhido de Mauro Ovelha para substituir Ronaldo Capixaba, que estava tendo uma atuação discreta. O jovem atleta anotou de cabeça, aos 41 minutos da segunda etapa, após cruzamento do lateral-direito Arlan.
Continua depois da publicidade
– É muito bom. Entrar fazendo o gol, é o sonho de todo mundo. E eu não fui diferente, consegui entrar e fazer um gol, graças a Deus. Teve essa pequena desconfiança com o ataque do Avaí, mas quem está no dia a dia com a gente sabe da qualidade do Ronaldo, no Neilson, todos, o Maurício. Então a gente sabe que hoje foi eu, mas nos próximos jogos podem ser eles. Então a torcida tem que apoiar porque eles são jogadores de muita qualidade – disse.
Apesar de ter marcado o gol do Leão, Laércio é consciente quando assunto é titularidade. O jogador sabe que a concorrência é forte e prefere não ‘escalar’ o time. Ele, claro, quer sempre sair jogando, mas deixa a decisão nas mãos do técnico Mauro Ovelha.
– Todo o dia que eu venho treinar, a minha esperança é ser titular. Só que a opção é do professor Mauro. Eu treino e tento corresponder. Se ele me colocar de titular, ou começar no banco, a opção é dele. Eu vou respeitar e procurar trabalhar para buscar o meu espaço.
Falando em Mauro Ovelha, Laércio revelou o que o treinador pediu para ele antes de colocá-lo em campo.
Continua depois da publicidade
– Ele pediu para dar velocidade ali na frente, bastante rapidez no contra-ataque. Procurei fazer isso, só que o gol não foi no ponto forte, mas já foi gol, está valendo – contou o atacante.
Sobre o Brusque, próximo adversário do Avaí no Catarinense, Laércio foi direto. Disse que o Leão vai com toda a força em busca de mais três pontos.
– No apito final do juiz a gente já começou a pensar lá em Brusque. A gente sabe que é muito difícil jogar contra a equipe deles lá, o campo é muito pequeno. Eles são muito bons na jogada área, mas não tem segredo. A gente vai com tudo para lá, para trazer a primeira vitória fora de casa, para ganhar mais confiança, porque um time que quer ser campeão, tem que vencer fora também.
A partida contra o Brusque ocorre às 22h desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, no Estádio Augusto Bauer. O Avaí tem seis pontos e está na terceira posição da tabela do campeonato. Já o Brusque, é o oitavo colocado, com três pontos.
Continua depois da publicidade