O Avaí não desperdiçou a oportunidade de se aproximar da ponta da tabela do Campeonato Catarinense. Com gols de Bruno e Laércio, o Leão garantiu a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-Ib, adversário direto na competição. Felipe descontou.
Continua depois da publicidade
O confronto foi neste domingo, dia 29, na Ressacada. Com o resultado, o Avaí ocupa agora a 3ª posição na tabela da competição.
Tranqueira inicial
O treinador Mauro Ovelha apostou em Mika para substituir o capitão Marcinho Guerreiro, suspenso. Com a forte marcação do Atlético-Ib, o Leão só conseguiu assustar aos sete minutos. O zagueiro Cássio acertou a trave depois de cobrança de falta. Sem pressa, o visitante respondeu aos 13. Rogério entrou na área e chutou fraco. Moretto pegou sem problemas.
Três minutos depois, outra vez o Atlético apareceu. Santos arriscou um chute cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro azurra.
Continua depois da publicidade
Apesar dos lances, o empate parecia um bom resultado para o visitante. Sem criatividade no meio de campo, o Avaí tinha dificuldade para armas as jogadas e armar chances claras. Quando chegava, era em lances de bola parada.
Aos 25, Mika cobrou escanteio e Renato mandou de cabeça por cima do gol de Giovani. A melhor oportunidade veio aos 28. Neilson, de casquinha, mandou na trave depois de cobrança de falta de Mika.
O número de faltas cresceu e o jogo perdeu a intensidade. Sem inspiração, as equipes foram para o vestiário sem mexer no placar.
Rede balança
No intervalo, o técnico Mauro Ovelha sacou Mika para a entrada do atacante Diego Palhinha. Disposto a garantir a vitória e se aproximar dos líderes, o Leão recomeçou o jogo pressionando o Atlético. Aos cinco, Pirão mandou uma bomba rente à trave depois de cobrança de falta ensaiada.
Continua depois da publicidade
Com Diego Palhinha, o Avaí ganhou intensidade e velocidade nos ataques. Mesmo assim, seguia sem mexer no placar. Aos 11, Ovelha fez nova troca. Tirou o discreto Ronaldo Capixaba para colocar Laércio. O atacante deixou o campo vaiado pela torcida.
Só que quem assustou primeiro foi o Atlético. Adriano recebeu cruzamento na risca da pequena área e, de cabeça, obrigou Moretto a fazer grande defesa.
Insatisfeito com o desempenho do Leão, o treinador fez a última substituição aos 17. Robinho, vaiado, deu lugar a Maurício. Aos 19, Bruno aproveitou o espaço e bateu de fora. O goleiro Giovani salvou.
O treinador Giovani Nunes mexeu então pela primeira vez. Rogério saiu para a entrada de Michel.
Aos 27, Laércio arriscou de fora da área. A bola saiu pela linha de fundo. Foi então que o melhor jogador do Avaí na partida fez o que faltava ao time: o gol. Com convicção, Bruno chegou na entrada da área, limpou e bateu colocado aos 28. A bola fez uma curva e entrou, sem chances para o goleiro.
Continua depois da publicidade
Atrás do placar, o técnico da equipe de Ibirama tirou Maicon e Adriano para colocar dois jogadores de velocidade: Matosinho e Michel. Apesar das trocas e da vantagem, era o Leão quem seguia buscando o ataque. E foi recompensado aos 41. O lateral-direito Arlan cruzou e Laércio escorou de cabeça para fazer 2 a 0.
No último minuto de jogo, Felipe fez o gol de honra para o time visitante. Agora, o Leão volta a campo na quarta-feira, dia 1º, diante do Brusque, às 22h, no Augusto Bauer. Já o Atlético-Ib recebe o JEC na quinta-feira, às 19h.
A FICHA
Avaí (2)
Moretto; Cássio, Renato Santos, Bruno; Arlan, Mika (Diego Palhinha), Diogo Orlando, Robinho (Maurício) e Pirão; Neilson e Ronaldo Capixaba (Laércio)
Técnico: Mauro Ovelha
Atlético-Ib (1)
Giovani; Alemão, Vitor Hugo e Sílvio Bido; Jefferson, Xipote, Marcelo Quilder, Maicon (Matosinho) e Santos; Rogério (Michel) e Adriano (Felipe)
Continua depois da publicidade
Gols: Bruno, aos 28, e Laércio, aos 41 minutos do segundo tempo para o Avaí. Felipe descontou aos 47 finais
Cartões amarelos: Pirão (A), Robinho (A), , Diogo Orlando (A), Alemão (Atl), Rogério (Atl), Jefferson (Atl), Xipote (Atl),
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Carlos Felipe Schmidt
Local: Ressacada