A Kroton fez uma nova proposta para a fusão de negócios com a Estácio Participações, segundo fato relevante enviado na manhã desta sexta-feira, pelas empresas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Na negociação, para cada papel da Estácio, a empresa agora oferece 1,281 ação ON de emissão da Kroton – mais que a relação de troca de 1,250 sugerida em 21 de junho, depois que a proposta inicial de 0,977 feita em 2 de junho não foi aceita.
Continua depois da publicidade
Graduação com possibilidade de horário de estudos personalizado
A oferta revisada também consiste na distribuição de R$ 170 milhões em dividendos extraordinários aos acionistas da Estácio, o equivalente a R$ 0,55 por ação. O cálculo considera 307.680 459 papéis da Estácio e 1.617.548.842 da Kroton, excluindo-se ações em tesouraria.
Conforme o comunicado da Estácio, o conselho de administração manifestou, em reunião realizada nesta quinta-feira, 30, que está de acordo com os termos da nova proposta da Kroton, contanto que as demais condições sejam satisfatórias. Foi solicitado ao comitê formado para avaliação da proposta que negocie os demais aspectos com a Kroton.
Continua depois da publicidade
Novas regras aproximam ensino a distância e presencial
Veja o que você precisa saber antes de se matricular no ensino a distância
Ainda de acordo com o fato relevante, foi marcada uma nova reunião para o dia 8 de julho, na qual o conselho da Estácio deve “apreciar todas as condições da operação para posterior convocação de assembleia geral extraordinária”.