Nesta quinta, a partir das 18h30, a Krona tenta espantar a zebra no Centreventos diante da Copagril. A partida marca o duelo de volta das quartas de final da Liga Futsal.
Continua depois da publicidade
Um empate basta para os joinvilenses chegarem às semifinais. Em caso de derrota, o time ainda terá a vantagem de empatar na prorrogação porque venceu o jogo de ida por 4 a 2. Há um ano, a Krona viveu uma situação semelhante e fez um jogo de alto risco contra o Carlos Barbosa, pela semifinal da Liga Futsal.
Na oportunidade, a equipe de Fernando Ferretti vinha de uma vitória fora de casa contra a equipe gaúcha, por 4 a 2, e só necessitava de um empate em casa para avançar à final da competição.
No Centreventos, tudo indicava que seria fácil, mas não foi. O Carlos Barbosa surpreendeu, devolveu a goleada e chegou a beliscar a vaga para final. Na prorrogação, Tiago fechou o gol e com o empate classificou a equipe de Joinville para a decisão. Para evitar a zebra, Fernando Ferretti pede atenção máxima aos seus jogadores.
– Temos uma experiência vivida na semifinal do ano passado que não queremos repetir – disse Ferretti.
Continua depois da publicidade
O discurso é o mesmo entre os jogadores, que apostam em mais dificuldades na partida desta quinta do que na realizada em Marechal Cândido Randon, no interior do Paraná, na semana passada.
– Sem dúvida, será mais complicada do que a primeira. Eles virão mais soltos. Para eles, só a vitória importa. Vão arriscar tudo. Todo o cuidado é pouco. O importante é sairmos com a classificação, seja lá como ela venha – disse o pivô Vander Carioca, artilheiro da Liga com 20 gols.