Nesta sexta-feira, Fernando Ferreti, o treinador mais vitorioso do futsal brasileiro, renovou contrato com a Krona até o final de 2016. Desde que se tornou técnico do Joinville, em 2012, Ferretti já disputou nove competições. Alcançou oito finais, das quais conquistou cinco canecos.
Continua depois da publicidade
Destaque para o inédito título da Superliga Nacional e o tricampeonato catarinense. Além disso, ele obteve o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina, da Copa Cataratas de Futsal e o bicampeonato da Copa Gramado de Futsal. Ele também foi o responsável por levar o Joinville ao Vice-Campeonato da Liga Futsal e da Taça Brasil de Clubes 2012/2013.
Para o presidente da Krona Futsal, Valdicir Kortmann, a renovação faz parte da sustentabilidade do projeto do futsal em Joinville.
– Pensamos na sequência do projeto e na busca por mais títulos para cidade. O objetivo é manter a equipe competitiva, reforçada pela manutenção de uma base para a próxima temporada -comentou Kortmann.
Continua depois da publicidade
Contente, pela manutenção como técnico por mais três temporadas, Ferretti falou sobre a sequência do trabalho.
-Estou contente pelo voto de confiança, depois de aproximadamente dois anos de trabalho em Joinville. A equipe atingiu um nível bom e está sabendo chegar às finais. Estamos prontos para ganhar campeonatos cada vez mais importantes – resumiu o treinador.
A Krona entra em quadra na próxima quinta-feira, quando enfrenta a Copagril pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Futsal 2013. A partida será realizada às 18h30, no Centreventos Cau Hansen. O Joinville só precisa de um empate no tempo normal, ou na prorrogação para garantir a vaga na fase semifinal da competição.
Continua depois da publicidade
Em entrevista a Assessoria de Imprensa.