A situação da Krona voltou a ficar complicada na Liga Nacional. Na noite desta quinta-feira, o time joinvilense sofreu um inesperado revés dentro de casa. No Centreventos, perdeu para a Assoeva (RS) por 4 a 2. Na 17ª posição da tabela de classificação, o sinal de alerta acende para o Tricolor.
Continua depois da publicidade
Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Blumenau na última segunda-feira, o time do técnico Vander Iacovino entrou motivado dentro de quadra. Mas a empolgação não durou muito. Aos nove minutos, Genaro, em cobrança de falta, abriu o placar para os gaúchos.
Dois minutos depois, Boni completou a jogada armada pela direita e ampliou. Enquanto a Krona tentava voltar ao jogo, mais um golpe. Em cobrança de pênalti, marcado incorretamente pela arbitragem, Genaro fez 3 a 0 ainda antes do intervalo.
Joinville não jogou a toalha e voltou para a segunda etapa com uma mudança tática: mais acostumado a jogar com os pés, o goleiro Djony entrou no lugar de Dudu. A estratégia deu certo. No primeiro chute a gol, o goleiro joinvilense descontou para 3 a 1 a contagem.
Continua depois da publicidade
Aos cinco minutos, Junai fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Danilo Baron, no meio da área, fazer mais um. A pressão joinvilense durou até os instantes finais. Sem nada a perder, o time apelou para o goleiro-linha. Nos últimos minutos, a chance esteve nos pés de Daniel, que não conseguiu colocar para dentro. Sem ninguém para defender a meta joinvilense, Bruninho chutou de longe e deu números finais à partida.
– Pagamos o preço por um primeiro tempo ruim. A gente tinha vencido o último jogo, o que deu um ânimo a mais para a galera, mas novamente perdemos. Mas não podemos abaixar a cabeça. Enquanto tiver chance, vamos lutar – afirmou Djony.
O próximo jogo da Krona será neste sábado. Às 19 horas, no Centreventos, o time recebe o São Paulo.