Um mês depois da última vitória na Liga Nacional, a Krona finalmente conseguiu encerrar o jejum e voltou a vencer. Na noite desta segunda-feira, o time jogou um futsal melhor que o do Blumenau e, mesmo diante do ginásio lotado do adversário, voltou para casa com mais três pontos. Com a vitória por 3 a 1, o Tricolor soma 12 pontos em 11 partidas disputadas.

Continua depois da publicidade

>> Leia mais notícias sobre esporte

Pressionada por entrar em quadra fora da zona de classificação para a segunda fase, a Krona estava disposta a mostrar que a má fase ficou para trás. Logo aos sete minutos, Pixote chutou a desconfiança para fora. Após receber passe de Danilo Baron, o ala só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Poucos minutos depois, Pixote voltou a mudar o marcador. Ele recebeu lançamento da quadra de defesa, limpou a marcação e chutou na saída do goleiro. Ainda antes do intervalo, o time da casa esboçou uma reação. Aos 14, Pica-pau bateu escanteio e Rafinha apareceu livre para descontar.

Continua depois da publicidade

Mas a Krona não estava disposta a deixar a vitória escapar. Na volta para o segundo tempo, Danilo Baron criou boa chance para ampliar, mas a defesa blumenauense afastou a bola em cima da linha.

Eka, no entanto, não desperdiçou. O artilheiro de Joinville na temporada recebeu lançamento do goleiro Dudu, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, emendou de voleio: 3 a 1.

Para confirmar a reação na Liga Nacional, a Krona volta a entrar em quadra na quinta-feira. Às 18h30, receberá a Assoeva no Centreventos.

Continua depois da publicidade