No sábado à tarde, o torcedor joinvilense comemorou a goleada do JEC sobre o Ceará, na Arena, por 3 a 0. No domingo pela manhã, a festa foi no Centreventos Cau Hansen. Numa exibição de gala, que combinou ataque eficiente e defesa inspirada, a Krona goleou o Corinthians por 5 a 0. Djony, Deives, Vander Carioca, Felipe e Lé marcaram os gols.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, os joinvilenses assumem a liderança da chave B da Liga Nacional de Futsal. São nove pontos em três jogos. O adversário é o vice-líder. Na quarta-feira, também no Centreventos, a Krona pode confirmar a classificação às quartas de final se vencer a Copagril-PR a partir das 20h15.

Um bom público apareceu na manhã deste domingo, no Centreventos. A presença da torcida deu mais ânimo para a Krona desfilar seu bom futsal na quadra do Cau Hansen. Nem a presença da animada torcida do Corinthians conseguiu equilibrar o duelo. Durante os mais de 40 minutos de bola rolando, o time de Joinville massacrou os paulistas.

Um dos grandes destaques do jogo foi o goleiro Djony. Foi ele o responsável por parar jogadores experientes como Schumacher, Neto, Simi e cia. E do camisa 1 surgiu o primeiro gol do jogo. Aos 5min14s, Djony arriscou de longe. A bola desviou em Elisandro e matou o goleiro Deivid: 1 a 0 Krona.

Continua depois da publicidade

Menos de um minuto depois, os joinvilenses ampliaram a vantagem. Numa troca rápida de passes, Deives começou a jogada, passou a Elisandro, que rolou para Valença, que devolveu a Deives. Livre, o camisa 10 apenas empurrou para o gol.

Apesar de criar algumas oportunidades, o Corinthians não conseguia acertar as finalizações. Veio o segundo tempo e a Krona continuava mais eficiente. Logo a 1min47s, Thiago Carioca encontrou Vander Carioca, que marcou o terceiro.

O quarto veio aos 4min43s. Valdin cobrou falta e Felipe finalizou. Deivid tocou na bola, mas não evitou o gol. Com a larga vantagem, a Krona administrou o placar e passou a usar o contra-ataque, especialmente quando o Corinthians começou a usar o goleiro-linha a partir dos sete minutos.

Continua depois da publicidade

A entrada de Leandro como goleiro-linha deu mais volume de jogo para o Corinthians, mas as inúmeras chances desperdiçadas por Simi custaram caro ao Timão. Pior quando a estratégia não deu certo. Restando 2min33s, Lé arriscou do meio da quadra e marcou o quinto gol. Aí, bastou comemorar o resultado.

Jaraguá continua na vice-liderança

A CSM/Jaraguá tomou um grande susto na manhã deste domingo, na Arena Jaraguá, diante do Tambasa/Minas. A equipe saiu atrás no placar, perdia por 2 a 0, mas buscou a reação e conseguiu empatar o jogo por 2 a 2. O gol da igualdade veio a dois minutos do fim, com o xodó da torcida, o ala Oito Meia.

Com o resultado, o Jaraguá continua na vice-liderança da chave A, agora com cinco pontos. O Minas, terceiro colocado, soma três. Na próxima rodada, sexta-feira, às 20h15, a CSM vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o líder Carlos Barbosa, em Carlos Barbosa.

Continua depois da publicidade

O Minas abriu o placar com Xande, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, faltando 11 minutos, os mineiros ampliaram com William.

No minuto seguinte, a CSM diminuiu com Keko. O empate veio aos 18 minutos, num gol marcado por Oito Meia. Restando 20 segundos para o fim, os jaraguaenses quase conseguiram a virada, mas o placar se manteve até o fim.