O Joinville não decepcionou os 14 mil torcedores que compareceram à Arena na tarde deste sábado e goleou o Ceará por 3 a 0, conquistando mais três pontos e a vice-liderança da Série B.

Continua depois da publicidade

O JEC saltou duas posições porque contou com um tropeço do Vasco diante do Santa Cruz, também neste sábado. A equipe carioca tem os mesmos 54 pontos, mas duas vitórias a menos. O Avaí, com dois pontos a menos, é o último clube na linha que separa o G4.

>> Veja a tabela e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

>> Confira como foi o minuto a minuto da partida realizada na Arena

Continua depois da publicidade

>> Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

O resultado deste sábado ainda garante o time do técnico Hemerson Maria por, no mínimo, mais uma rodada dentro do grupo de acesso à Série A. Isto porque o Ceará, atual 5º colocado e adversário direto na briga pelo G4, ficou a quatro pontos de distância do Joinville após a derrota.

Pelo equilíbrio entre as campanhas dos dois clubes na competição, a expectativa era de jogo duro para o Tricolor. Mas bastou um minuto de partida para que Edigar Júnio abrisse o placar: após dominar perto da área uma bola afastada do meio-campo pelo volante Anselmo, o camisa 11 teve tranquilidade e bateu rasteiro na meta de Luis Carlos.

O gol da confirmação partiu do outro homem de ataque do Joinville, Fernando Viana, aos 24 do primeiro tempo. Numa bola cruzada por Edgar Júnio e arrematada para o gol por Marcelo Costa, o volante cearense João Marcos tentou afastar, mas ela estourou em cima de Viana e foi parar dentro da rede.

Continua depois da publicidade

Aos 32 do segundo tempo, Rogério acabou com qualquer esperança de reação do adversário. O lateral-esquerdo do Tricolor teve apenas o trabalho de empurrar para o gol uma bola desviada na cobrança de escanteio.

O JEC joga novamente na Arena já na próxima terça-feira, às 21h50, contra o ABC. Amarelado por tentar simular um pênalti neste sábado, o lateral-direito Edson Ratinho cumpre suspensão e está fora do jogo. O mesmo vale para Gutti. Por outro lado, o goleiro Ivan e o zagueiro Naldo voltam de suspensão e estão prontos para o jogo.