O Avaí não fez uma grande partida contra o São Paulo. Teve grandes dificuldades no primeiro tempo e seguiu pior que o Tricolor em campo até sofrer o gol do volante Souza aos 9 minutos do segundo tempo. A partir desse momento os dois treinadores promoveram alterações, mas quem prevaleceu foi o Leão, que passou a dominar a partida e chegou ao empate com André Lima.
Continua depois da publicidade
Jogadores do Avaí valorizam empate fora de casa
– Não tivemos criação de jogadas no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos distribuir melhor nosso posicionamento. E quem entrou em campo, entrou muito bem. Com três atacantes, conseguimos jogar melhor. Com Anderson Lopes e André Lima na área, obrigamos o goleiro deles a fazer grandes defesas. Foi um ponto precioso – avaliou o treinador do Avaí, Gilson Kleina.
Avaí arranca empate do São Paulo
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Avaí
Veja a tabela do Brasileirão 2015
O treinador destacou a mudança de jogo após o São Paulo colocar três zagueiros e sacar um volante. Entãoo, Kleina adiantou Eduardo Neto e passou a jogar pelos lados com os laterais.
– Durante a partida começamos com dificuldades taticamente, mas o resultado premiou a equipe que teve coragem e melhorou durante o jogo. Conseguimos empatar e até mesmo tivemos chances de sair com uma vitória – acredita Kleina.
Gilson Kleina também voltou a destacar que o Avaí não deve pensar pequeno e apenas lutar para permanecer na Série A. Para o treinador, mesmo que alguns clubes tenham investimentos diferentes, o nível de trabalho está muito equilibrado.
Continua depois da publicidade
:: Confira o comentário de Fabio Machado no blog Paixão Azurra
– A tradição sempre vai existir. Mas o nível técnico e nível de trabalho está se igualando muito. Dentro das nossas limitações, não vamos deixar de correr e lutar para colocar o Avaí em um patamar que ele merece – garante o treinador.