O experiente jogador de 33 anos vive um momento complicado na carreira. Na temporada de 2013, esteve mais no departamento médico do que em campo. Kim sofreu diversas lesões musculares e disputou apenas 15 partidas, das 40 realizadas pelo JEC até o momento. Destas 15, somente em seis jogos foi titular e atuou todos os 90 minutos. Em razão deste histórico de instabilidade, o preparador físico Toninho Camarão cuida atentamente do retorno do atleta.
Continua depois da publicidade
Na manha desta sexta-feira, Kim treinou separadamente dos demais jogadores. Apesar de ter o aval de André Vilela, médico do clube, o jogador precisa ganhar condicionamento físico.
– Foram muitos dias em que ele esteve parado. Por isso, o preparador físico Toninho Camarão toma cuidado para que o atleta não sinta cansaço, fadiga – comentou Vilela.
Apesar de todas as dificuldades, Kim quer estar bem para o jogo contra o Ceará. Enquanto os demais jogadores treinavam com bola no centro do gramado da Arena Joinville, Kim dava voltas em torno das quatro linhas para recuperar o tempo perdido. Para quem é fã do seu futebol, resta saber se o atleta terá fôlego para voltar a “voar” nos gramados até terça-feira que vem, quando o JEC enfrente o Ceará, em casa.
Continua depois da publicidade