O somatório de fatores entre lesões, suspensões, opções técnicas e o peso da derrota na última rodada por 3×0 contra o Luverdense pode fazer com que o Figueirense entre em campo para enfrentar o Santa Cruz no sábado com até cinco mudanças na escalação. O principal desfalque é Henan, lesionado, que pode ficar fora do time por até três partidas. Zé Love deve ganhar chance para ser a referência do ataque alvinegro.
Continua depois da publicidade
Milton Cruz fez na manhã desta quinta-feira o primeiro treino coletivo da semana do Figueirense, que só tem mais uma atividade para definir seu time. Durante o trabalho o zagueiro Henrique Trevisan ocupou a vaga do suspenso Marquinhos no sistema defensivo. A equipe teve o sistema de jogo alterado para 4-2-3-1 e o volante Zé Antônio entrou na equipe, enquanto o atacante Ty Sandows foi sacado da formação titular.
No segundo tempo do trabalho Milton Cruz testou Jorge Henrique na posição de Joãozinho, aberto pela esquerda. Sem Dudu, poupado do treinamento com dores e tratado como dúvida para o jogo de sábado, Patrick foi deslocado para a lateral-direita e Renan Mota ganhou chance entre os titulares. O time treinou com Saulo; Patrick, Leandro Almeida, Trevisan e João Lucas; Zé Antônio, Pereira, Renan Mota, Marco Antônio e Joãozinho (Jorge Henrique); Zé Love.
O técnico Milton Cruz comanda na manhã desta sexta-feira no CFT do Cambirela o último treino do Figueirense na preparação para enfrentar o Santa Cruz. A bola rola pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro às 16h30 de sábado no Estádio Orlando Scarpelli. Os ingressos para a partida estão à venda com promoção e gratuidade para menores de 12 anos, em homenagem ao Dia das Crianças.
Ouça mais informações do Figueirense:
Continua depois da publicidade
