Artilheiro do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, Henan vai desfalcar a equipe por pelo menos mais três jogos. Após ter cumprido suspensão automática contra o Luverdense, ele teoricamente voltaria ao time neste sábado diante do Santa Cruz, mas foi diagnosticado com um problema muscular. O atacante tem uma lesão grau 1 na coxa esquerda e irá passar até duas semanas no departamento médico.
Continua depois da publicidade
– O Henan está com uma lesão no bíceps femural da coxa esquerda, que é o músculo posterior. É uma lesão leve, grau 1. A gente trabalha com o tempo de cicatrização de aproximadamente duas semanas. É uma previsão, a gente está falando de medicina. Pode ser encurtado para menos tempo, mas a princípio temos de considerar que ele pode passar 14 dias no DM – afirma dr. Marcos Pereira Dias, médico do Figueirense.
Lesionado, o artilheiro alvinegro fica de fora dos jogos contra Santa Cruz, Londrina e Ceará. A evolução da recuperação irá definir se ele consegue retornar a tempo para disputar o jogo contra o CRB, na 32ª rodada, ou somente diante do Brasil-RS, na 33ª. O atacante foi titular do Figueirense nos 27 primeiros jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro e é o artilheiro do time, com 12 gols.
A representatividade de Henan é alta para o ataque do Figueirense. Ele fez 38% dos gols do time na Série B. Robinho, que saiu do time para ir ao Fluminense, fez sete gols, ou 22%. Isso significa dizer que todo o restante do elenco do Alvinegro fez somente 40% dos gols. Problema para uma equipe que, apesar de um ataque que funciona, tem a segunda defesa mais vazada da competição com 40 gols sofridos.
Ouça mais informações do Figueirense:
Continua depois da publicidade
