O técnico Milton Cruz vai manter uma dúvida na escalação inicial do Figueirense para enfrentar o Santa Cruz até uma hora antes do jogo. No único treino coletivo da semana a posição de meia aberto pela esquerda foi ocupada por Joãozinho durante um tempo e Jorge Henrique no outro. Caso o treinador alvinegro opte pela utilização do mais experiente serão quatro modificações no time em comparação com a derrota contra o Luverdense.
Continua depois da publicidade
– A minha dúvida está aí. Tenho que conversar com o Jorge na concentração para saber como ele vai estar, se aguenta os 90 minutos ou se é melhor começar com o Joãozinho e ele entrar depois. A gente tem que estar preparado, todos 100% para este jogo que vale seis pontos para nós – afirma o técnico Milton Cruz, que deve implementar uma mudança de posicionamento na equipe para atuar com um esquema de 4-2-3-1.
Com a suspensão do zagueiro Marquinhos pelo terceiro cartão amarelo e Henrique Trevisan ganha oportunidade para atuar ao lado do Leandro Almeida. No meio de campo, após cinco jogos, Zé Antônio volta a ser titular, enquanto o atacante Ty Sandows perde espaço no time. No sistema ofensivo Henan é desfalque por pelo menos três jogos com lesão muscular e Zé Love ganha a vaga que foi ocupada por Nicolas Careca no último sábado.
Após ser dúvida durante a semana, Dudu está confirmado no time. Ele pode ter a posição invertida na dobradinha pelo lado direito com Patrick – com o lateral atuando mais à frente e o volante fechando a primeira linha de quatro. O time deve entrar em campo com Saulo; Patrick, Leandro Almeida, Trevisan e João Lucas; Zé Antônio e Pereira; Dudu, Marco Antônio e Jorge Henrique (Joãozinho); Zé Love.
Figueirense e Santa Cruz se enfrentam às 16h30 deste sábado pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Orlando Scarpelli. Para deixar o Z4 nesta rodada o Alvinegro precisa vencer e contar com um resultado paralelo favorável. Os ingressos para a partida estão à venda por R$30 nos setores descobertos, enquanto os sócios podem levar um acompanhante de graça e menores de 12 anos não pagam.
Continua depois da publicidade
Ouça mais informações do alvinegro:
