A derrota para o Criciúma no domingo (3), por 3 a 1, no Estádio João Marcatto, já é passado para o Juventus. Com a determinação de quebrar a sequência de derrotas (para Avaí e o Tigre), a equipe embarca nesta terça-feira (5) para Xanxerê, onde enfrenta na quarta (6), às 20h30, o líder do Campeonato Catarinense, a Chapecoense, no Estádio Josué Annoni.
Continua depois da publicidade
O Juventus estacionou nos seis pontos e, agora, ocupa a sétima colocação na tabela de classificação. A estimativa é que a viagem até o Oeste dure cerca de oito horas. A equipe sairá de Jaraguá do Sul às 7 horas e deve chegar na cidade do Oeste às 15 horas. Um treino leve está programado para ocorrer às 16 horas. Somente depois o grupo descansará da viagem.
Na segunda-feira (4), os jogadores que participaram do confronto contra o Tigre realizaram trabalhos regenerativos na piscina do Acaraí. À tarde, os reservas treinaram normalmente. Os dois novos contratados participaram do treino: o atacante Glédson Pereira das Neves, de 26 anos, e o goleiro Daniel Simões, 21, que realizaram exames médicos e devem viajar com o grupo. Caso tenha a documentação liberada pela CBF, Glédson poderá estrear já contra o Verdão.
– Minha expectativa é poder ajudar o Juventus, sendo útil de alguma forma. Vim para fazer um bom trabalho e deixar uma porta aberta. Sou um jogador de força e finalização, que atua mais próximo da área, uma referência. Procuro estar sempre próximo da área, para finalizar as jogadas – descreve o jogador, que atuou em times como o Sanjoanense e o Famalicão, de Portugal, e estava no Goianésia (GO).
Continua depois da publicidade
Já Daniel chega para disputar o posto de terceiro goleiro com Marcelo Konell.
Apesar da derrota no fim de semana, Pingo exaltou o potencial e a evolução da equipe na competição.
– A minha equipe continua jogando um bom futebol. Trabalha bem a bola e isso me deixa contente. Precisamos manter a paciência e buscar os resultados – enalteceu.
O treinador garantiu que a equipe não ficou abalada com o resultado negativo.
– Vamos em busca do resultado positivo, jogando com coragem e determinação. Essa derrota não vai abalar a equipe – assegurou.