Depois de dois dias de folga no Carnaval, os jogadores do Juventus voltaram e treinar na tarde desta segunda-feira (11) no João Marcatto. O descanso ocorreu porque, depois da rodada da semana passada (quando o Moleque Travesso perdeu para a líder Chapecoense por 2 a 1), o Campeonato Catarinense entrou em dez dias de recesso.
Continua depois da publicidade
Nesse período sem partidas, os atletas irão manter o condicionamento físico, farão treinos técnicos, táticos e de finalização. A última folga do grupo tinha ocorrido no fim do ano passado, durante o Réveillon. Percorrida seis rodadas, equipe está na sétima colocação, com seis pontos, a dois do G4 e os mesmos dois da zona de rebaixamento. O objetivo do Moleque Travesso na competição é conquistar uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (12), o grupo treina em dois períodos e, na quarta-feira, os trabalhos são apenas pela manhã. Quinta-feira ocorre atividade nos dois turnos e sexta apenas à tarde. Sábado o elenco treina pela manhã e ao meio-dia embarca para Palhoça, onde a equipe enfrenta o Guarani, no domingo, às 17 horas.
A partida está confirmada no Estádio Renato Silveira. A justiça decidiu na semana passada derrubar a liminar concedida ao Ministério Público (MPSC). A Juíza Lílian Telles de Sá Vieira, da comarca de Palhoça, entendeu que não há risco de descarga elétrica, como alegou o MPSC, para conseguir a interdição.
Continua depois da publicidade
Durante essa semana de treinamentos o Juventus também pretende recuperar os jogadores que estão no departamento médico, como o zagueiro Charles, o volante Cícero e o atacante Lourival. O clube também deverá anunciar a contratação de um meia-atacante que está em negociação.