Se tem jogo da Chapecoense, tem gol de Rodrigo Gral. Na noite desta quarta-feira, em Xanxerê, não foi diferente. O jogador marcou os dois gols na vitória do Verdão sobre o Juventus. O resultado deixou a Chapecoense disparada na liderança do Estadual, com 15 pontos marcados.

Continua depois da publicidade

O Juventus até tentou aprontar para cima da Chapecoense e teria marcado se o zagueiro Rafael Lima não tivesse salvo o gol quase em cima da linha.

Mas o estádio parece estar desenhado para Rodrigo Gral brilhar. Contra o Criciúma a trave caiu quando Gral errou um gol. Nesta noite, Neném trouxe a bola para o meio e chutou com precisão. A bola foi alta e tinha como destino o canto esquerdo do goleiro Wanderson.

O goleiro se esticou e conseguiu espalmar a bola, que decidiu ir em direção a Rodrigo Gral. Aí o camisa nove da Chapecoense teve apenas o trabalho de cabecear para dentro do gol.

Continua depois da publicidade

– Ele está sempre no lugar certo – disse outro torcedor.

Mas o Juventus não queria saber de idolatrar o atacante do time adversário. E numa boa jogada de ataque conseguiu o empate, aos 43 minutos, num chute de fora da área de Willian.

No segundo tempo a Chapecoense, com Athos no lugar de Fabinho Gaúcho, pressionou em busca do gol da vitória. Tentou com Fabinho Alves e o goleiro defendeu. Tentou com Neném e a bola foi no poste.

Até Rodrigo Gral cabeceou uma bola no poste. Mas o atacante parece conhecer cada um dos sete mil metros quadrados do Josué Annoni,

Continua depois da publicidade

Aos 27 minutos ele recebeu na direita, chutou cruzado e marcou seu quinto gol no catarinense, todos em Xanxerê. Se contar os quatro gols nos amistosos contra o Olaria e Passo Fundo, são nove gols em cinco jogos na Capital do Milho.

Se Falcão foi o Rei de Roma, Gral já pode ser considerado o Rei de Xanxerê.

CHAPECOENSE 2

Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão, Fabinho Gaúcho (Athos); Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe, Neném; Fabinho Alves (Dudu), Rodrigo Gral

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

JUVENTUS 1

Wanderson; William, Paganelli, Peixoto, Crasso (Gledson); Pedra, Evandro, Mazinho, Max (Vina); Giso (Lourival), Leandrinho

Continua depois da publicidade

Técnico: Pingo

Gols: Rodrigo Gral (C), aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo, e William (J), aos 43 do primeiro tempo

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Neuza Inês Back e Éderson Lauchner

Local: Estádio Josué Annoni, em Xanxerê

Público: 2.263

Renda: R$ 26.005