O Grêmio Esportivo Juventus luta para reerguer o time. Entre os desafios está o de cumprir o termo de ajuste de conduta na estrutura do Estádio João Marcatto. A notificação foi feita pelo Ministério Público em 2009. Neste ano, o MP novamente notificou o time por não cumprir os ajustes dentro do prazo.
Continua depois da publicidade
O vice-presidente do time, João Cláudio Branco de Morais, o Tato Branco, afirma que estão sendo realizadas as obras desde o início do ano e que tudo deve ser concluído nos próximos 15 dias. Ao todo, o Juventus investirá R$ 80 mil nas readequações.
>>> Leia mais notícias da região
A principal exigência era ampliar o corredor entre as arquibancadas cobertas. Antes, havia um vão de 80 centímetros e, agora, foi ampliado para dois metros e meio. Segundo Tato, foi ultrapassada a medida exigida para dar maior segurança aos torcedores. Outra modificação era nos bancos dos reservas, porém o clube resolveu construir os bancos mais os vestiários para a equipe visitante. Além disto, as luzes de saída de emergência e questões de acessibilidade também fazem parte da reforma do estádio.
Continua depois da publicidade
– Agora, os visitantes e o time da casa ficam longe um do outro. Os visitantes entram pela entrada lateral do João Marcatto e ficam no vestiário do outro lado do campo. E aumentamos as portas dos banheiros devido à questão de acessibilidade no Marcatto – conta Tato.
Prazo
O prazo para o Juventus apresentar o projeto com todas as modificações ao Corpo de Bombeiros Militar é 4 de abril. Segundo Tato, o clube tem trabalhado para entregar as obras na data certa. E vai negociar a notificação que recebeu do MP para reduzir a multa, já que as alterações foram executadas.