Os jogadores do Juventus iniciaram nesta terça-feira a semana mais importante para o clube na temporada. O técnico Rafael Rocha terá cinco dias para treinar a equipe que disputa, no próximo domingo, a permanência na elite do futebol catarinense. O jogo será contra o Guarani de Palhoça, às 16 horas. A partida, válida pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense, é encarada como uma decisão.
Continua depois da publicidade
O Juventus vem de uma vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense dentro de casa e está na oitava colocação geral, com 16 pontos. O time de Jaraguá é o primeiro fora da zona de rebaixamento e, se vencer o Guarani domingo, praticamente decreta a permanência na Divisão Principal.
– Abriremos cinco pontos para eles. Matematicamente ainda não estaremos livres do rebaixamento, mas virtualmente sim -, analisa o treinador.
A preparação envolverá treinos na academia, técnicos e táticos e um amistoso. A previsão de Rafael é corrigir posicionamento e trabalhar as bolas paradas. Nesse começo da semana a preocupação será em recuperar os atletas. Entre esta quarta e quinta-feira deverá ocorrer um jogo-treino com o time juvenil do Sport Club Jaraguá. No amistoso, a expectativa é que os juvenis se comportem nos moldes da formação do Bugre, para realizar um treino focado em neutralizar as jogadas do time adversário.
Continua depois da publicidade
– Teremos uma semana cheia e, dessa vez, conseguiremos realizar os treinamentos completos que não estávamos conseguindo devido ao tempo – , informa.
O Moleque Travesso tem três jogadores no departamento médico: Vina, Piter e Evandro. A expectativa é que os três estejam a disposição de Rafael para o confronto de domingo.