Depois de sofrer a maior goleada do até então, o Juventus mostrou na tarde deste domingo que aprendeu a lição. O time de Jaraguá encaixou a marcação e venceu por 2 a 0 a campeã do turno Chapecoense, que não viu a cor da bola na partida.
Continua depois da publicidade
Com o resultado o Tricolor ganhou um fôlego no Catarinense: somou 16 pontos na classificação geral e conquistou a primeira vitória no returno da competição. O próximo confronto do time de Jaraguá do Sul será no domingo, dia 7 de abril, às 16 horas, no confronto direto pela permanência na elite, contra o Guarani, no Estádio João Marcatto. Uma vitória contra o Bugre praticamente garante o Tricolor na Divisão Principal de 2014.
Nos primeiros 30 minutos de partida a partida foi equilibrada, com ótimas chances para os dois lados e defesas providenciais de Wanderson. Porém, nos últimos 15 minutos da primeira etapa o Juventus foi para cima do Verdão do Oeste e conseguiu abrir o placar com Lourival. Glédson passou para o camisa 9 que tocou na saída do goleiro Nivaldo.
Na volta do intervalo o Juve voltou disposto a conquistar os precisos três pontos. O Juve seguiu marcando forte, tanto que o atacante do Catarinense, Rodrigo Gral fez uma apresentação apagada e foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo. Sem o artilheiro, o Verdão apenas viu o lance que decretou a vitória juventina, aos 35 minutos.
Continua depois da publicidade
No contra-ataque, Romero desceu em velocidade, Max e Lourival acompanharam na jogada. Romero optou pelo meia, que driblou Nivaldo e marcou o gol da vitória do Juventus. O atacante Lourival destacou a união do grupo.
– É muito bom vencer e saber que cada um deu o seu melhor. Temos que manter os pés no chão e saber que vencemos apenas um jogo e temos mais partidas pela frente – analisou.