O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) negou nesta terça-feira habeas corpus a Gustavo Raupp Schardosim, motorista que atropelou e matou o jornalista Róger Bitencourt no dia 27 na SC-401, em Florianópolis. A decisão ocorreu de maneira unânime na 3ª Câmara Crime da Capital. A defesa alegava que havia um constrangimento legal, sem motivo para que Gustavo aguardasse o julgamento na prisão, mas esse entendimento foi negado pela corte.

Continua depois da publicidade

Justiça aceita denúncia contra Schardosim

A defesa de Schardosim foi assumida integralmente nesta teça-feira pelo advogado Alexandre Neuber, que havia sido contratado anteriormente apenas para a sustentação oral na 3ª Câmara Crime . Segundo Neuber, o próximo passo agora é recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

MP apresenta denúncia contra motorista que matou Róger Bitencourt

Continua depois da publicidade

— Não há motivo para que ele permaneça preso. Com certeza, recorreremos e levaremos o acórdão ao STJ — afirma.

Perfil: extensa carreira no jornalismo e dedicação ao esporte

Moacir Pereira: Róger Bitencourt agregador e competente

Associação Catarinense de Imprensa emite nota de pesar

Ciclista é atropelado em acidente na SC-401, em Florianópolis

Com a decisão desta terça-feira, Schardosim continua preso preventivamente na Penitenciária da Agronômica, na capital catarinense. No dia do atropelamento, o motorista se limitou a pedir perdão à família da vítima.

Relembre o caso

Róger Bitencourt e o amigo Jacinto Silveira Florzino estavam pedalando na ciclofaixa junto ao acostamento da SC-401, perto do trevo de Jurerê, quando foram atropelados por Schardosim na manhã do dia 27 de dezembro. Na delegacia, o motorista admitiu ter bebido antes de dirigir. Também foram encontrados dois cigarros de maconha no veículo.

Continua depois da publicidade

No auto de prisão em flagrante, consta que, após ingerir bebida alcoólica e fazer uso de maconha, Gustavo conduzia o veículo em zigue-zague, com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e da substância psicoativa.